Posts recentes

7 Dicas para Manter a Forma Depois de Mudar para os Estados Unidos

Acompanhe nossas atualizações: novos posts com dicas para você toda semana!

Todo mundo conhece essa estória…alguém muda para os Estados Unidos e apesar de ficar maravilhado com tudo que tem de bom no país, sofre para se adaptar com a comida americana…principalmente o tamanho dos pratos e porções. E quase que inevitavelmente todos os novos imigrantes começam a ganhar alguns quilinhos a mais!

Nós bem sabemos, por experiência própria, como é difícil. O problema é que as porções americanas são sempre gigantes, até o tamanho dos pratos, copos e xícaras, em geral, são muito maiores do que os utensílios Brasileiros!

Um prato individual em um restaurante americano muitas vezes é suficiente para alimentar uma família Brasileira! Um aperitivo americano é no mínimo equivalente a um prato principal no Brasil…e por aí vai.

Então, com o objetivo de ajudar a orientar os próximos Brasileiros que irão se mudar para o país, nós entrevistamos o Personal Trainer Scott Eliott, fundador da Kool Body Personal Training, empresa localizada no Sul da California (mas que também fornece um programa de fitness online).

O Scott compartilhou conosco várias dicas, com base em sua experiência, sobre como manter a forma nos Estados Unidos. Além disso, deixou uma “surpresinha” para vocês no final desse artigo, temos certeza que irão gostar!

Aqui vão as dicas (e a surpresa) do Scott:

small portion

  1. Diminua as porções. Sempre que for a um restaurante, procure se policiar para não comer a porção inteira. Peça ao garcon para colocar metade do seu prato em um “box” (para você levar para casa, prática super comum nos EUA), ou divida a porção com seu amigo ou esposo(a). Procure comer a sua metade da porção lentamente, para que seu sistema digestivo possa sinalizar para o cérebro que você já está satisfeito antes de você terminar a refeição.

healthy snack

2. Carregue sempre snacks saudáveis. Muitas das calorias que consumimos ao longo do dia vem de snacks esporádicos que fazemos entre as refeições. É Importante, no entanto, que procuremos comer snacks saudáveis, e carregar sempre alguns snacks feitos em casa é a melhor maneira de prevenir ter que comprar algo na rua, sem controle da qualidade.

meat

3. Refeições com alto teor de proteínas. Vocês já viram o slogan do commercial da rede de fast-food Wendy’s, que fala “Where’s the Beef”? Esse slogan se remete ao fato de a maioria dos hamburgues vendidos por redes de fast-food são praticamente pão, com quase nada de carne dentro. Muitas das comidas vendidas em restaurantes Americanos são altamente baseadas em carboidratos, como sanduiches, hamburguer e massas. Os carboidratos, como sabemos, são convertidos em açúcares, e aumentam os níveis de insulina no corpo, o que reduz o metabolismo. Uma dieta com maior nível proteico ajuda a manter os níveis apropriados de insulina e previne o aumento de peso. Portanto, coma refeições repletas de carnes magras, legumes, gorduras saudáveis, e com baixo teor de carboidratos. Você se sentirá mais satisfeito e com menos “desejos” ao longo do dia.

organic1

4. Procure comer alimentos naturais e orgânicos. O Sistema digestivo converte alimentos em nutrientes e energia para o organismo. Refeições feitas com ingredientes naturais e orgânicos são em geral bem mais fáceis de ser digeridas e permitem que o seu organismo funcione em alta taxa metabólica. Isso tamém ajudará a diminuir o peso corpóreo. (dica dos autores do blog: nós adotamos o hábito de cozinhas muito em casa, porque assim temos o controle do tamanho das porções e garantimos que estamos fazendo refeições com ingredientes naturais de qualidade!).

fitnessfranchise3

5. Faça Exercícios Regularmente. A cultura Americana é voltada a uma vida de muito trabalho e tende a ser sedentária. É muito importante fazer exercícios regularmente, e aumentar o rítmo caríaco, através de exercícios, pelo menos 3 vezes por semana. Isso fará que sua circulação se mantenha saudável, os ossos se mantenham fortalecidos, e o metabolismo se mantenha elevado. Os exercícios devem ser incluir atividades de musculação e aeróbica.

Wiggle Haywards Heath Howler 2013

6. Junte-se a grupos ativos. Todo nós adoramos ir ao cinema, sair para comer fora, ficar em família, etc. Mas a maior parte dessas atividades envolve ficar sentado e comendo. Procure se associar a grupos de pessoas que fazem trilhas regularmente, grupos de ciclistas, maratonistas, etc. Assim você pode ao mesmo tempo se divertir e se exercitar. Afinal de contas, ficar em forma tem que ser divertido também!

cheating food

7. Pode trapacear de vez em quando. Como se diz aqui nos EUA, todo mundo tem os seus “guilty pleasures”, suas comidas e bebidas favoridas que podem não ser tão saudáveis. Nos privarmos delas por completo é muito difícil e só aumenta a tentação de perdermos o controle e nos afundarmos em calorias. Uma maneira de lidar com isso sem ter que se privar por completo é separar alguns dias do mês para serem os dias no qual vocês podem trapacear. Assim, essas tentações passam a ser mais casuais e não a norma.

E aqui vai…a Surpresa que o Scott preparou para vocês…

Screen Shot 06-19-17 at 03.09 PM

O Scott preparou algo muito legal que ele quis compartilhar com todos vocês. Ele não ia preparar toda essa informação sem poder ajudá-los com um plano de ação, né?!

Ele está compartilhando com vocês o F.I.T. Kit, um kit online com uma série de exercícios, plano de nutrição e dicas de motivação para começar. Clique aqui para fazer o download do seu FITKIT

 

 

Scott Elliott

Sobre o Scott Elliott:

Scott é o fundador da Kool Body Personal Training, localizada em Del Mar, CA. Ele fornece aulas particulares, aulas em grupos pequenos, e programas online. Os programas de fitness oferecidos por ele combinam exercício, nutrição e dicas para manter o mindset correto. O Scott tem a filosofia de que cada pessoa tem um corpo e metabolismo diferente, e precisa de um programa mais personalizado, e o primeiro passo no trabalho dele com seus clients é avaliar qual é o seu biotipo, com base no qual ele montará um programa personalizado. O acompanhamento de perto e personalizado que ele dá aos seus clientes é chave para que eles se mantenham motivados. Os resultados que Scott tem gerado com seus clientes ao longo dos anos são impressionantes!

Escreva aqui o seu comentário